Pular para o conteúdo
07/03/2010 / Thiago Ghougassian

Famboesa de Ouro: o trailer podre do Oscar

Há 30 anos, uma fruta muito gostosa foi escolhida para representar os piores do cinema. O Framboesa de Ouro é entregue, fielmente, na véspera do Oscar de cada ano. Enquanto não sabemos se o Oscar 2010 será azul ou “bombardeado de terror”, vamos preencher nossas cabeças ansiosas e apreensivas com os piores do cinema de 2010. Mais venenoso, impossível.

O Pior Filme ficou por conta de “Transformers: A Vingança dos Derrotados“, que havia sido indicado para 7 categorias. Além de pior filme, Transformers levou o Framboesa por Pior Diretor (Michael Bay) e Pior Roteiro (Ehren Kruger, Roberto Orci e Alex Kurtzma). A queridinha da América, Sandra Bullock, recebeu 2 troféus: um de Pior Atriz e outro de Pior Dupla em Cena (com Bradley Cooper) ambas categorias relacionadas ao filme “Maluca Paixão“. Sintam a curiosidade: ao mesmo que Sandra levou o prêmio de Pior Atriz, ela concorre ao Oscar de hoje como Melhor Atriz pelo filme Um Sonho Possível (vai entender).

Cena que consagrou Sandra e Cooper como Pior Dupla em Cena de 2009 (filme Maluca Paixão)

A categoria de Pior Ator foi preenchida na verdade por 3 piores atores (degraça pouca é bobagem). Os irmãos Kevin, Joe e Nick Jonas, do grupo Jonas Brothers, receberam a frutinha de ouro pelo “filmeJonas Brothers 3D: O Show. Além disso, Sienna Miller (G. I. Joe: A Origem da Cobra) foi eleita a Pior Atriz Coadjuvante, ao lado de Billy Ray Cyrus (pai da Miley Cyrus) que ganhou a mesma categoria versão masculina (ele participou do filme Hannah Montana: O Filme, ao lado da filha) e o prêmio de Pior Refilmagem, Prólogo ou Sequência foi conquistada por O Elo Perdido.
Na edição dos 30 anos do Framboesa de Ouro, foram eleitos também os piores da década. A Reconquista (indicado a dez Framboesas na história) levou o prêmio de Pior Filme da Década; o Pior Ator da Década ficou por conta de Eddie Murphy (por Showtime, Pluto Nash, Sou Espião, Norbit, O Grande Dave e Imagine Só) e a devassa Paris Hilton foi premiada como Pior Atriz da Década. A loira já teve cinco indicações e levou três.

Pois bem meus caros, agora vamos estourar a pipoca, fazer bolão com os amigos e ver quem leva os troféus carecas de ouro nesse domingo. Eu não tomo partido de nenhum filme.

Kìyevame! (algo como “te vejo em breve” na língua Na’vi do filme Avatar)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: